Aninha Barros

Aninha Barros é formada pelo Conservatório "Dr Carlos de Campos", professora de técnica vocal e instrumentista. Conta com dois álbuns autorais, "Requinte"(2015) e "Neguinha"(2019), e realizou trabalhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, e Alagoas,  ao longo dos seus quase 25 anos de carreira. 

Formou o grupo Samba d'Aninha em 2011 com o objetivo de estudar e divulgar o “samba raiz”, e em 2019 recebeu o título de cidadã piracicabana em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido em torno da música , da arte, e da cultura do samba.

O grupo faz uma viagem dentro das vertentes do samba e traz em seu repertório os grandes clássicos do gênero que ficaram imortalizados nas vozes de artistas como Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Martinho da Vila, Candeia, Alcione, Beth Carvalho, Maria Rita, Fundo de Quintal, Zéca Pagodinho, e muitos outros.

Composto por 7 integrantes, o Samba d'Aninha se apresenta com grande versatilidade em diversos tipos de show e eventos, assim como bares, clubes, confraternizações, casamentos, aniversários, corporativos, bailes, etc.

"...canta samba feito cria de Madureira, da Serrinha, vivida em Mangueira, intérprete de avenida."

                      - Moacyr Luz